O mundo católico celebra a 29 de junho S. Pedro…e S. Paulo. Quando cheguei a Roma (faz quase 8 anos!), impressionou-me ver, em todas as Basílicas (incluindo a de S. Pedro e a de S. Paulo) e grandes Igrejas, a estátua de S. Pedro (com o molho de chaves!) e a de S. Paulo (com a espada – a Palavra de Deus como espada de dois gumes) sempre presentes, lado a lado! São, de facto, dois dos enormes pilares da Igreja nascente.